Erro
  • XML Parsing Error at 1:198. Error 9: Invalid character
  • XML Parsing Error at 1:78. Error 9: Invalid character

uma alegria estarmos com vocs neste ano de 2019! Temos certeza que teremos um ano cheio de vitrias.

Seguem abaixo algumas orientaes importantes para o bom andamento do ano letivo:

• Horrios:

Os horrios de entrada 7h00 e sada as 12h55 devero ser rigorosamente respeitados, pois forma o hbito da pontualidade, importante para a vida social do aluno e para a formao do cidado. Tambm nos dias em que houver atividades especiais, (passeios, provas de recuperao, etc), os horrios dessas atividades devero ser respeitados. Desse modo, os alunos devem comparecer ao Colgio com pontualidade, evitando atrasos e faltas excessivas.

Haver tolerncia de 10 minutos aos alunos que chegarem atrasados para 1 aula. A partir de 7h10 aguardaro para entrar na 2 aula, "o aluno que por algum motivo atrasar-se, entrada permitida somente at as 7h50".
O aluno, uma vez no recinto de espera para a segunda aula no poder sair para fazer compras, passeios etc. O funcionrio da portaria tem o dever de zelar pelo cumprimento dessa norma, negando o pedido de alunos e/ou impedindo a sua sada.

Os alunos do Ensino Mdio esto autorizados ao trmino do perodo a sarem sozinhos do Colgio.

• Uniforme:

a) Camiseta com logotipo do colgio;
b) Bluso com logotipo do Colgio;
c) Cala de preferncia do aluno (que tambm poder ser a cala do uniforme do colgio);
d) Bermuda jeans, sarja ou do colgio;
e) No dia da aula de educao fsica ser obrigatrio o aluno vir para escola com a cala do colgio e se faz necessrio o uso de tnis
f) Em todas as atividades do Colgio, que aconteam no perodo inverso ao de aula, o uso do uniforme tambm obrigatrio.
Lembrando que no ser permitido o uso de shorts e minissaias, o aluno dever usar roupas confortveis e adequadas ao ambiente escolar.

Participao nas aulas e demais atividades:

- O aluno deve empenhar-se para a assimilao total do contedo de cada aula, prestando ateno, anotando o que for necessrio e, principalmente tirando todas as suas dvidas durante a explicao.

- O contedo das aulas deve ser revisto em casa, diariamente. de responsabilidade do aluno resolver as tarefas referentes s aulas do dia, que se encontram no TC (tarefa de casa) ou na Coleo de Livros.

• Material Didtico:

Os alunos recebem, a cada bimestre um caderno de atividades e um caderno de tarefas de casa (TC), nos quais esto distribudas as diferentes disciplinas, alm de um volume contendo uma obra literria.

• Tarefas dirias:

Os cadernos de atividades so o material bsico para o acompanhamento das aulas do Ensino Mdio. Contm teoria e exerccios, que so desenvolvidos em sala, e orientao para aprofundamento do programa na tarefa de casa (TC) ou nos livros da Coleo Objetivo.

A cada aula corresponde uma tarefa de casa, diria, que deve ser realizada pelo aluno fora do perodo escolar. As tarefas de casa so elaboradas para atender a diferentes objetivos. Primeiramente, estimulam o aluno a rever o contedo trabalhado em sala de aula e verificar sua efetiva compreenso do assunto. Em alguns casos, os exerccios propostos so de reforo da aprendizagem. Em outros, procura-se incentivar os alunos a ampliar seus conhecimentos por meio de desafios e pesquisas. fundamental que todas as tarefas sejam realizadas com pontualidade, a cada dia, pois so partes integrantes do processo de aprendizagem e completam o trabalho realizado em sala de aula.

No caso de falta responsabilidade do aluno verificar a matria dada com os colegas de classe e professores.

proibido o uso de celular e aparelhos eletrnicos durante as aulas. De acordo com a Lei n 12.730, de 11 de outubro de 2007. Caso a norma no seja cumprida o aluno ser advertido.

• Portal

Trata-se de um ambiente de conhecimento, ensino e aprendizagem que integra on-line todas as unidades do Objetivo, permitindo que alunos, pais e professores realizem pesquisas, coletem informaes, assistam a aula e debatam assuntos relevantes a partir de qualquer lugar.

• Obras Literrias:

A cada bimestre, na 1 e 2 srie do Ensino Mdio, os alunos devem ler pelo menos 1 livro fornecido no material uma obra de importncia na Literatura de Lngua Portuguesa, em edio especialmente preparada, contendo notas e questionrio.
Na 3 srie o aluno dever ler as obras que sero cobradas nos principais vestibulares do pas.

As aulas de Portugus tambm so organizadas de modo a conduzir e orientar o aluno para o desenvolvimento dessa leitura. Os ttulos escolhidos esto entre os mais frequentes nas listas de leitura obrigatria para os vestibulares das melhores universidades. As provas de Portugus tambm apresentam questes alusivas a essas obras.

Contamos com o apoio e compreenso dos senhores.

Direo e Coordenao

Última modificação em Seg, 25 de Fevereiro de 2019 12:31

11 2090-1980 contato@colegiodacomunidade.com.br - Rua Renato Rinaldi, 896 Vila Carro - CEP 03426-000 - So Paulo - SP