A noite foi memorável, nossa festa foi na verdade um culto de celebração a Deus, por ter enviado seu filho para morrer na cruz em nosso lugar. Os alunos expressaram a gratidão de tão grande amor nas danças. Em comemoração aos 15 anos do Colégio da Comunidade, tivemos uma banda tocando e cantando ao vivo as músicas, tudo ficou lindo.
Nesse primeiro bimestre, os alunos do 5º Ano, estudaram na disciplina de Ciências, o tema sobre os “Fósseis e a história da vida”.
Para enriquecer o conteúdo estudado, o professor Bruno promoveu várias atividades lúdicas: como  confecção de fósseis ( usando massinha), assistiram ao filme Jurassic Park e  passeio no ERA T-REX, localizado no Shopping Interlar Aricanduva.
Durante o passeio, os alunos puderam ter uma experiência interativa com cerca de 40 réplicas perfeitas de dinossauros em tamanho real, inseridas numa floresta com sons e cheiros característicos das espécies, se transformaram em arqueólogos buscando fósseis num tanque de areia e assistiram um filme no cinema 5D, além disso  tiraram fotos!
Graças a esse cenário e avançados recursos tecnológicos, os alunos participaram de uma grande aventura, passando a fazer parte daquele fantástico mundo por alguns instantes.
Quer ver mais fotos? Clique aqui
Que legal! Iniciamos as aulas com a visita do Ronald McDonald.
Quer ver mais fotos? Clique aqui
Trabalho de Expressão Corporal realizado na aula de Arte pela professora Priscila Morais, com os alunos do 5º ano A e B.
O objetivo da aula de expressão corporal é gerar desinibição pessoal e  autoconfiança nos alunos através da imaginação, do conhecimento do próprio corpo, do jogo dramático e de brincadeiras.
Ao utilizarmos obras de arte famosas nesse jogo, nutrimos e ampliamos o repertório cultural dos alunos.
Os alunos observaram a cena retratada na obra de arte e tentaram montar algo semelhante usando itens trazidos de casa ou do próprio material escolar.

Quer ver mais fotos? Clique aqui

Os Jogos internos são muito importantes. Nossa intenção é incentivar a prática esportiva na vida dos alunos e possibilitar a oportunidade de aprender ganhando ou perdendo e ajudá-los a reagir diante das pressões que um jogo e uma competição oferecem procurando superar as dificuldades que aparecem. No início do mês de dezembro nossos alunos receberam as medalhas após participarem com mérito nas diversas modalidades.

Atendimento

11 2091-1284 contato@colegiodacomunidade.com.br - Rua Renato Rinaldi, 896 Vila Carrão - CEP 03426-000 - São Paulo - SP