Erro
  • XML Parsing Error at 1:198. Error 9: Invalid character
  • XML Parsing Error at 1:314. Error 9: Invalid character

Influncia dos Elogios no Desempenho das Crianas e na Formao de Valores

Pesquisas mostram que, quando os pais acompanham e se envolvem nos estudos dos filhos, as notas aumentam significativamente. Participe!

Clique aqui e faa o teste

filhos

"Alunos que leem mais tm desempenho melhor, importando pouco o que leem: a correlao observada para livros, jornais e revistas. Alunos que tiveram pais que leram para eles na tenra infncia tm melhor desempenho" - Gustavo Ioschpe

Senhores Pais,

Nossa escola, preocupada com a qualidade do ensino dos nossos alunos tendo em vista a necessidade de boas escolas para os estudantes do 9 ano em 2010 no ensino Mdio, estamos enviando uma lista com algumas escolas pblicas, citadas inclusive na avaliao do ENEM.

Tempo seco nos prximos dias. Voc certamente j ouviu essa notcia. E ela no vai mudar, por enquanto, nas regies sudeste, centro-oeste, norte e nordeste, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), onde a umidade relativa do ar pode chegar a 20%.

Veja aqui.

Veja os cuidados para os dias de ar seco.

(fonte: noticias.r7.com)

Caf da Manh X Rendimento Escolar

O caf da manha , segundo a viso Nutricional, a refeio mais importante do dia.
Supe, pelo menos que 1/3 das necessidades nutricionais da criana. Quando as crianas no tomam caf da manha, no tm energia e vitalidade para aguentar o esforo fisico e intelectual que lhes exigido nas atividades escolares.
Alm disso, um caf da manh inadequado far com que a crinaa sinta no meio da manh, a necessidade de uma grande quantidade energtica, encontrados em produtos de alto contedo de acares e gorduras, como salgados, doces, bolos, etc... Esses alimentos esto diretamente relacionados com o crescimento dos ndices de sobrepeso e obesidade durante a infncia, pelo seu alto teor calrico.
A m alimentao pode ter srias conseguncias para a criana em idade escolar.
Por exemplo, a criana pode ficar facilmente fadigada (cansada), incapaz de participar completamente das atividades de aprendizado.
Qual seria o caf da manh ideal?

11 2090-1980 contato@colegiodacomunidade.com.br - Rua Renato Rinaldi, 896 Vila Carro - CEP 03426-000 - So Paulo - SP