Influência dos Elogios no Desempenho das Crianças e na Formação de Valores

Pesquisas mostram que, quando os pais acompanham e se envolvem nos estudos dos filhos, as notas aumentam significativamente. Participe!

Clique aqui e faça o teste

filhos

"Alunos que leem mais têm desempenho melhor, importando pouco o que leem: a correlação é observada para livros, jornais e revistas. Alunos que tiveram pais que leram para eles na tenra infância têm melhor desempenho" - Gustavo Ioschpe

Senhores Pais,

Nossa escola, preocupada com a qualidade do ensino dos nossos alunos tendo em vista a necessidade de boas escolas para os estudantes do 9º ano em 2010 no ensino Médio, estamos enviando uma lista com algumas escolas públicas, citadas inclusive na avaliação do ENEM.

Tempo seco nos próximos dias. Você certamente já ouviu essa notícia. E ela não vai mudar, por enquanto, nas regiões sudeste, centro-oeste, norte e nordeste, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), onde a umidade relativa do ar pode chegar a 20%.

Veja aqui.

Veja os cuidados para os dias de ar seco.

(fonte: noticias.r7.com)

Café da Manhã X Rendimento Escolar

O café da manha é, segundo a visão Nutricional, a refeição mais importante do dia.
Supõe, pelo menos que 1/3 das necessidades nutricionais da criança. Quando as crianças não tomam café da manha, não têm energia e vitalidade para aguentar o esforço fisico e intelectual que lhes é exigido nas atividades escolares.
Além disso, um café da manhã inadequado fará com que a crinaça sinta no meio da manhã, a necessidade de uma grande quantidade energética, encontrados em produtos de alto conteúdo de açúcares e gorduras, como salgados, doces, bolos, etc... Esses alimentos estão diretamente relacionados com o crescimento dos índices de sobrepeso e obesidade durante a infância, pelo seu alto teor calórico.
A má alimentação pode ter sérias conseguências para a criança em idade escolar.
Por exemplo, a criança pode ficar facilmente fadigada (cansada), incapaz de participar completamente das atividades de aprendizado.
Qual seria o café da manhã ideal?