Relação de escolas públicas (Estadual e Federal) do Estado.

Senhores Pais,

Nossa escola, preocupada com a qualidade do ensino dos nossos alunos tendo em vista a necessidade de boas escolas para os estudantes do 9º ano em 2010 no ensino Médio, estamos enviando uma lista com algumas escolas públicas, citadas inclusive na avaliação do ENEM.

Nosso objetivo é auxiliá-los da melhor maneira possível, para que nossos jovens façam a diferença e possam mais tarde competir com segurança a uma vaga no mercado de trabalho.
Dessa forma estaremos também reformulando nossas provas a partir do 3º bimestre a fim de torná-las semelhantes às exigidas nos vestibulares.
Acrescentamos ainda ao currículo regular, diversos exercícios compilados de vestibulares anteriores, com o objetivo de familiarizarmos os alunos com este tipo de prova.
Esclarecemos que nosso currículo escolar é cuidadosamente trabalhado no Ensino Fundamental com os conteúdos que preparam o aluno o melhor possível para o Ensino Médio. Alertamos os senhores que os conteúdos presentes nos vestibulinhos e provas de alguns Colégios (Objetivos, Etapa... etc) são ensinados em cursinhos preparatórios para vestibulinhos, Provas classificatórias e Colégios concorridos, cujo conteúdo ensinado é requerido somente no Ensino Médio.
Segue abaixo o endereço de alguns sites onde poderão encontrar as provas realizadas nos anos anteriores, a fim de que os alunos utilizem - na como material de estudo, e caso necessário tirem as dúvidas com nossos professores.
Obs: Senhores pais estimulem seu filho a estudar e preparar-se além dos conteúdos oferecidos na série em que ele está.

Sites

www.centropaulasouza.sp.gov.br/vestibulinho/vestibulinho.html

• Neste há testes, bancos de redação, dicas, pegadinhas, provas com respostas... Embora seja um site mais voltado para o Médio, tem muitas coisas que eles poderão aproveitar.

www.sistemapoliedro.com.br

• Este site contém testes para todas as séries.

Relação de escolas públicas (Estadual e Federal) do Estado

Unidade Dependência
Adminstrativa
Centro Federal de Educação Tecnológica de São Paulo Federal
Etec de São Paulo Estadual
Etec Getulio Vargas Estadual
Etec Albert Einstein Estadual
Etec Guaracy Silveira Estadual
Etec Martin Luther King Estadual
Etec Prof Basilides de Godoy Estadual
Etec Prof Aprígio Gonzaga Estadual
Etec Prof Camargo Aranha Estadual
Etec Carlos de Campos Estadual
Etec José Rocha Mendes Estadual
Etec Prof Horácio Augusto da Silveira Estadual

Obs: Entrem em contato com as escolas para verificar as datas das inscrições.

"Assim sendo, quero lembrá-lo de que você deve transformar em zelo a força e a ousadia que estão no seu íntimo, e que se apoderaram de você quando coloquei minhas mãos sobre a sua cabeça e o abençoei".
II Timóteo 1:6