Quem Somos

Integrando ensino de qualidade, valores cristãos e um ambiente de amor e respeito, o Colégio da Comunidade desenvolve de forma harmoniosa as dimensões espiritual, social, afetiva e cognitiva do aluno, preparando-o para cumprir seu propósito na vida e servir ao próximo.

O Colégio da Comunidade é uma instituição de ensino privada, oferecendo cursos de educação infantil (a partir do Maternal) até o ensino médio.

Missão

Desenvolver as competências e habilidades do educando e cooperar na formação de seu caráter, a partir de uma abordagem metodológica que integra os princípios do caráter cristão, o pensamento reflexivo-criativo e aplicação prática do conteúdo.

Visão

"Uma escola em aliança com as famílias, preparando uma nova geração para cumprir seu propósito na vida."

História

O Colégio da Comunidade foi fundado em 1997, na época com 40 alunos e 10 pessoas na equipe, tendo como mantenedora a  Fundação Comunidade da Graça, entidade filantrópica sem fins econômicos, reconhecida de utilidade pública municipal, estadual e federal.logocecog.png

A escola foi inicialmente chamada de Centro Educacional Comunidade da Graça, e desde sua fundação teve como objetivo oferecer educação acadêmica dentro de uma perspectiva cristã do homem e da sociedade, com ênfase na formação do caráter e na valorização da família como agente fundamental do processo educacional.

Com o crescimento da escola, a partir de 2005 esta passou a se chamar Colégio da Comunidade, contando com mais de 500 alunos e quase 70 colaboradores em sua equipe, oferecendo cursos de Educação Infantil e Ensino Fundamental.